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Como Criar uma Boa Chamada de Ação para o Seu Negócio

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A importância de divulgar a sua marca você já sabe. Mas já ouviu falar sobre ter uma chamada de ação (o famoso Call to Action) no conteúdo que divulga o seu serviço ou produto? Uma chamada de ação (CTA) é o que indica a postura que você deseja que seu cliente tome. Seja entrar no site, ligar em algum telefone, entrar em contato por direct via instagram ou outra rede social. A chamada de ação direciona a ação do seu cliente depois do contato com a sua empresa. 

Essa estratégia é muito importante para manter o público interagindo com os seus canais de comunicação, seja redes sociais ou site de vendas. Além disso, é uma maneira de garantir que você fidelize o cliente e apresente novos produtos, pois pode ser uma oportunidade de apresentar a sua vitrine de produtos, serviços e mais informações sobre a sua empresa.

1. Seja Objetivo

A simplicidade é ponto chave para uma boa CTA. O público precisa entender imediatamente o que você está oferecendo e como isso será benéfico para ele. Use verbos de ação e seja específico sobre o próximo passo. Por exemplo, “Baixe aqui o e-book” ou “Inscreva-se agora para receber novidades” e também “Fale conosco pelo nosso whatsapp”. Essa indicação define uma ação clara e ainda indica o benefício de seguir essa ação.

2. Mostre a Importância

Uma das funções da CTA é mostrar a importância da interação, criando uma sensação de urgência na sua Chamada de Ação, pois motivará o público a agir rapidamente. Então, use palavras que incentivem uma ação imediata como “agora”, “hoje”, “limitado” e “última chance” para ajudar nesse engajamento.

Além disso, adicione elementos que reforcem essa urgência, como relógios que simbolizam tempo limitado. E também, coloque palavras em destaque para criar o visual que contribua com suas intenções e dar ênfase à uma promoção.  

3. Destaque os Benefícios

Como falamos no item 1, mostrar o benefício da ação é importante para incentivar ainda mais seu cliente a seguir o que você definiu. A Chamada de Ação precisa destacar o benefício. Mostre claramente a vantagem que a ação trará, seja acesso a informações exclusivas, descontos, ou soluções para um problema.

Utilize frases atrativas como “Economize 30% na sua próxima compra – Use o código PROMO30” ou “Enriqueça seu currículo, inscreva-se agora no curso de inglês”. Com isso,além de guiar para uma atividade, o conteúdo indica porquê o cliente deve seguir. No entanto, é fundamental que esses recursos sejam usados com moderação, pois podem ter um efeito contrário.

Embora a Chamada a Ação seja importante, vale ressaltar que embora o uso de gatilhos seja comum no marketing, eles devem ser usados com bom senso e veracidade. A empresa deve se lembrar que, o mais importante é o relacionamento com o cliente, então embora o volume possa ser grande pelo uso de gatilhos, é preciso considerar que o pós-venda e pós ação é tão importante quanto. A satisfação do seu cliente e a sensação de ter sido ajudado ou enganado refletirá diretamente na visão que ele tem da sua companhia. 

Criar uma chamada de ação eficiente é um elemento chave para aumentar a conversão em compras ou inscrição e o engajamento nas suas publicações. Portanto, ser claro e direto, criar um senso de importância e destacar os benefícios são estratégias que podem tornar suas CTAs mais precisas.

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