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O Que É e Como Criar a Persona da Sua Marca

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Criar uma persona é o primeiro passo para montar uma estratégia de marketing para a sua empresa.  Ela te ajuda a entender melhor seu público-alvo, permitindo que você crie conteúdos e estratégias de marketing direcionadas para aquelas pessoas. Uma vez que você tem esses dados, você consegue desenvolver a divulgação do seu serviço ou produto de maneira mais direta e produtiva.

1. O Que É uma Persona de Marca?

Uma persona de uma marca é uma representação fictícia, mas detalhada, do seu cliente ideal. Por ser feita com uma pesquisa de dados reais sobre comportamento, necessidades e interesses, é possível identificar aspectos como idade, gênero, profissão, desafios e metas. Humanizar seu objetivo ajuda a entender quem você vai atender com a sua empresa.

2. Coletando Dados para Criar a Persona

Para criar uma boa persona, é importante coletar dados confiáveis de várias fontes. Portanto, isso inclui pesquisas de mercado, entrevistas com possíveis clientes, análise da concorrência, de dados de venda e também feedback de clientes. 

Use ferramentas como Google Analytics para analisar o comportamento do público no seu site, ou use o formulário do google para obter insights mais profundos sobre suas necessidades e preferências com pesquisas on-line.

3. Criando e Documentando a Persona

Com os dados coletados, você pode começar a criar a sua persona. Faça um formulário com informações como nome fictício, idade, ocupação, interesses, desafios, objetivos e onde consomem informações, por exemplo, qual rede social essa “pessoa” mais utiliza, qual a linguagem mais adequada e as tendências por ela apreciada

Um exemplo de persona: “Ana, 35 anos, gerente de marketing, interessada em tecnologia e inovação, desafio em equilibrar trabalho e vida pessoal, busca ferramentas para aumentar a produtividade.” Essa pode ser a persona perfeita se seu produto é um planejador de tarefas.

Bom, agora que você tem a sua persona, traçar rotas de marketing vai ser muito mais prático e assertivo, já que você consegue identificar onde encontrar os clientes, o que eles precisam, qual a melhor linguagem para usar em postagens, sites, qual a melhor rede social para divulgar esses conteúdos e onde investir melhor os recursos disponíveis para o marketing da sua empresa.

O que a DYD faz?

Nós da DYD te ajudamos a desenvolver o marketing da sua empresa baseado na sua persona para garantir o alcance das metas. Vamos juntos determinar o melhor conteúdo para a sua marca e o melhor jeito de divulgar o seu negócio.

Fale conosco para montarmos um projeto de marketing e conteúdo para alavancar a sua empresa no mercado.

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